Pró-Família registra crescimento de matrículas no Programa Pró-Idoso

A procura por vagas para se matricular no programa destinado a pessoas com mais de 60 anos de idade da Fundação Pró-Família, vem sendo intensa. De acordo com Edite Aparecida Adriano, Diretora dos Programas da Pró-Família, do início de dezembro do ano passado ao dia 17 do mesmo mês, 1.137 idosos se rematricularam.

Porém, para 2014, a expectativa que o número de matriculados aumente é ainda maior, pois desde o dia 15 de janeiro, data de abertura das inscrições, 1.324 novas matrículas já foram registradas. Ainda segundo a diretora, as inscrições seguem por tempo indeterminado.

Atualmente, a Fundação Pró-Família conta com 117 núcleos externos nos 35 bairros do município de Blumenau, tendo 10 atividades em cada. Atividades como ginástica, musculação, danças, entre outras, são realizadas nesses núcleos.

Já no prédio do Pró-Idoso, localizado na rua Itapiranga, no bairro da Velha, 41 oficinas são colocadas à disposição dos idosos. Com diversas opções de entretenimento, as aulas e oficinas tem início marcado para o dia 17 de fevereiro.

Para se inscrever nos programas da Pró-Família destinados aos idosos, que além das atividades esportivas e culturais contam com atendimento nas áreas de assistência social e saúde, basta comparecer ao prédio do Pró-Idoso, munido de cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência, atestado de saúde, uma foto 3×4 e telefones de contatos de três familiares ou pessoas de referência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O telefone para contato é o (47) 3381-6972.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here