terça-feira, 19 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Prefeitura inicia reforma da ponte da Rua Arnold Hemmer

Prefeito Napoleão vistoriou a estrutura (Michele Lamin)

A Prefeitura de Blumenau deu início nesta terça-feira (15) à reforma da ponte da Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt. Interditada desde 2014 devido a problemas estruturais, a ponte centenária receberá intervenções para reforço nas cabeceiras, além da substituição do tabuleiro e de todo conjunto de madeiras danificadas pelo uso ou comprometidas pela ação do tempo.

Sob investimento na ordem de R$ 218 mil, os serviços têm prazo de 90 dias para serem concluídos. A estrutura, originalmente construída em madeira de lei, receberá agora pilares em concreto e aço. A solução técnica permitiu redução no orçamento global da obra, porém, manterá as características arquitetônicas.

As melhorias incluirão ainda a implantação de passeio exclusivo para pedestres. Com a nova área de circulação, a largura da pista será reduzida e o tráfego limitado a um veículo por vez, com trânsito em mão única. Os motoristas terão acesso somente a partir da Rua Arnold Hemmer, em direção ao complexo do Badenfurt.

A travessia de pedestres sobre a ponte permanecerá fechada durante todo o período dos trabalhos. Dessa forma, um ponto de ônibus provisório ficará instalado na Rua Arnold Hemmer, embaixo do viaduto, para facilitar o embarque e desembarque dos usuários da linha 155 – Badenfurt. Com a liberação da passagem, o ponto será desativado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas