BEC conquista título da divisão de acesso contra o CEC Orleans

Em um dia para ficar na história, o Blumenau Esporte Clube (BEC) levantou neste sábado (5) o caneco após 30 anos da última conquista. Cerca de 1,8 mil pessoas assistiram a vitória sobre o CEC Orleans que garantiu o título da Série C do Campeonato Catarinense, a divisão de acesso.

O Orleans começou melhor a partida, e só não abriu o marcador devido as boas interversões do Goleiro Bruno Rocha. Passado o susto, o BEC melhorou na partida e passou a dominar as ações do confronto.

Aos 10 minutos, Lucas Sousa, em cobrança de pênalti, colocou o tricolor em vantagem na decisão. Antes do termino do intervalo, aos 47 minutos Maurilio anotou o segundo gol blumenauense na partida.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória confortável, o adversário do Sul do Estado diminuiu a diferença aos 49 minutos em gol anotado por Higor Arroz.

Segundo tempo com cenas de Hollywood

Na volta do Intervalo, o adversário começo melhor e Danilo foi a redes aos 2 minutos igualando o marcador. O gol foi uma ducha de água fria para o tricolor, que não conseguia se encontrar no jogo.

Nos minutos finais o drama aumentou e o desespero tomou conta. Aos 35 minutos, o arbitro Bráulio da Silva Machado, anotou o pênalti para equipe do Orleans, mas o iluminado Bruno Rocha defendeu o tiro do atacante Léo Sorriso.

Depois de mais um susto, o tricolor acordou na decisão e marcou aos 40 minutos com um chutaço de Lucas Vaz levanto o torcedor presente no Sesi ao delírio. Mas foi Miller que deu o número final de 4 a 2 e o título.

Quebra de Tabu

Depois de 30 anos, o torcedor do tricolor pode gritar é campeão! O último título foi em 04 de dezembro de 1987, quando o BEC conquistou a Segunda Divisão de Santa Catarina ao empatar, sem gols, com o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

Com este passo, o BEC está garantido na Série B do catarinense de 2018 entra de vez no cenário do futebol profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here