Rocam da PM de Blumenau recebe quatro novas motocicletas

Policiais ao lado das novas viaturas (Giovanni Silva)

Já estão sendo utilizadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Blumenau quatro novas motocicletas para a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Os veículos foram entregues pelo governador Raimundo Colombo na última segunda (24) em ato que ocorreu em Florianópolis.


Em Santa Catarina serão distribuídas 50 motocicletas entre os batalhões de todo o Estado. A Rocam está presente em 70% das unidades da PM. O investimento total foi de R$ 1,2 milhão.

Rocam – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas

A Rocam foi implantada em fevereiro de 2015 pelo Comando Geral da PM com o objetivo de reduzir o tempo de resposta à população no atendimento de ocorrências. O policiamento consiste no emprego de policiais militares devidamente treinados para o uso eficiente e seguro de motocicletas em ações policiais.

Tem como missão apoiar as Unidades Policiais Militares de área nas atividades de policiamento ostensivo, principalmente em áreas com maiores índices de criminalidade, além de atividades de Operações de Polícia Militar de Choque e escoltas motorizadas.

Os policiais selecionados para compor a Rocam foram submetidos a longas horas de treinamento de táticas e técnicas policiais, pilotagens de alto risco e moto patrulhamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here