A Polícia Militar prendeu de um criador de conteúdo de 28 anos que simulou um assalto, ontem (18), em Balneário Camboriú. A polícia foi acionada via 190 para um chamado de assalto com armas e mobilizou diversas equipes para o local.
Segundo informações, a polícia recebeu um chamado de um assalto e que, alguns homens, portando armas longas do tipo fuzil, teriam fugido em uma camionete. O chamado foi realizado do bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
Todas as viaturas e motocicletas do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram deslocadas para a ocorrência. Uma aeronave da polícia também foi utilizada dada a gravidade da situação descrita.
Conforme a PM, quando as equipes chegaram no local e abordaram o morador, foram informados de que aquilo se tratava de uma simulação. O autor relatou ser criador de conteúdo para o youtube. As armas usadas seriam do tipo airsoft.
O jovem não comunicou que aquela situação era forjada, sem ter autorização para gravar as cenas. O rapaz recebeu voz de prisão pelo crime do artigo 265 do Código Penal, que é atentar contra a segurança pública.