Volkswagen Up: o popular mais econômico do Brasil

Até o final de 2020 são esperados ao menos 60 lançamentos de carros no Brasil. Existem modelos para todos os gostos: potentes, grandes, versáteis, econômicos, espaçosos e seguros. Um que reúne várias dessas qualidades é o VW Up.

Volkswagen Up, ano 2015, completo. Disponível na Edson Veículos
Volkswagen Up, ano 2015, completo. Disponível na Edson Veículos

Lançado no ano de 2014, o carro logo caiu nas graças dos usuários. Super econômico, chegando a fazer médias próximas a 17 quilômetros por litro na cidade e até 20 na estrada, o carro ainda tem um potência que deixa muitos carros 1.4 para trás. Tudo isso graças ao moto 1.0, três cilindros que gera 75 cavalos.

No motor TSI, os números são ainda mais impressionantes entregando 101 cavalos de potência, entregando muito mais autonomia. Não é raro relatos de testes no dinamômetro de potência de até 134 cavalos com 20,4 kgfm.

Mas ele também surpreende pelo seu espaço. Olhando por fora, parece que o carro não tem muito espaço interno, mas o projeto oferece muito espaço interno para quem entra no veiculo. O porta mala de 285L, complementa a ideia que o carro passa, sendo espaçoso para a proposta. O concorrente Mobi entrega apenas 235L.

Para coroar o projeto de economia e eficiência, o teste da Latin NCAP colocou o Up em outro patamar. Foi conhecido como um dos carros mais seguros do Brasil, com nota máxima (5), para adultos e quatro para crianças.

Apesar de todas qualidades, as vendas nunca foram as esperadas pela montadora. Nunca ultrapassou o Gol em números de vendas. A mídia especializada culpa a estratégia de marketing e os preços do pequeno.

Volkswagen Up

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome