Visitantes têm opções diferentes para chegar e sair da Oktoberfest

O táxi é uma das opções de transporte (Michele Lamin)

Não foi só na parte de alimentação que a Oktoberfest trouxe novidades neste ano. Pela primeira vez, a festa terá um espaço destinado aos motoristas do Uber. Para o porto-alegrense, Leandro Prado, 32 anos, facilitou bastante.  “Você pode chamar o Uber aqui de dentro da festa, pode programar a hora que você quer ir embora e o carro já estará te esperando”, relata.

Igor Brito, 21 anos, de São Paulo (SP), comenta que apoia totalmente essa decisão de ter incluído as duas opções na festa (Táxi e Uber), pois isso abre mais possibilidades. “As pessoas podem beber sem se preocupar com o momento de voltar para casa”, afirmou.

Para aqueles que procuram a opção do Uber, o trecho da Rua Alberto Stein situado em frente ao Galegão e ao Parque Ramiro Ruediger, no sentido Almirante Tamandaré/Humberto de Campos, servirá para embarque e desembarque. Já para os que preferem o Táxi, os veículos ficam na saída principal da festa, pela Rua Alberto Stein.

Ônibus com horários extras na madrugada

O transporte coletivo foi reforçado para a Oktoberfest 2017 nas madrugadas. Ao todo, estão previstos 304 horários extras semanais, sendo 63 de segunda a quarta-feira, 86 de quinta e sexta-feira, 81 aos sábados e 74 aos domingos e feriados.

As tabelas de horários extras, bem como os seus itinerários, estão disponíveis para consulta aqui, nas bilheterias do Terminal Proeb e nas plataformas das linhas.

Confira abaixo as linhas que terão horários extras durante a madrugada:

– Troncal 10 – T. Proeb/ T. Garcia/ T. Proeb
– Troncal 12 – Via Escola Agrícola
– Linha 210 – Madrugueira (Via Rua São Paulo)
– Linha 106 – Itoupava Central via Rodoviária
– Linhas 305 e 30 – Hermann Kratz via Gov. Jorge Lacerda
– Linhas 302 e 31 – Ristow via Rua dos Caçadores
– Linhas 123 – Itoupavazinha e 125 – Franz Volles
– Linhas 153 – Salto do Norte e 155 – Badenfurt
– Linhas 402 – Rui Barbosa, 403 – Progresso e 405 – Jordão
– Linha 422 – Rua Brusque
– Linhas 616 – 25 de Julho, 601 – Fortaleza e 603 – Tribess
– Linha 902 – Lot. Primavera

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome