Vídeo-flagra: adolescentes entram sem pagar no terminal da Fonte

“Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação“. Essa é um trecho da música Que país é esse, de Renato Russo. Não atoa, temos sensação de corrupção em várias instâncias da sociedade, principalmente na política.

Porque tanta corrupção, tanta sujeira? Em pouco mais de 10 minutos, a reportagem do Farol flagrou seis pessoas entrando sem pagar no terminal da Fonte, que integra o sistema de transporte coletivo de Blumenau. Lá não há portaria, apenas um portão para entrada e saída, o que de certa forma facilita a ação dos malandros.

Gravamos um vídeo e reduzimos a velocidade em câmera lenta para que você possa entender:

Com essas pequenas ações é possível maximizar a personalidade corruptível da nossa sociedade. Entrar sem pagar no ônibus, roubar um chocolate no comércio e amanhã, talvez, é um agente público usando a máquina estatal para seus interesses. Antes de ter política honesta, precisamos de uma sociedade honesta.

A política nada mais é que um espelho da população. “Cada povo tem o governo que merece”, disse o filósofo Joseph de Maistre.

3 Comentários

  1. na minha opiniãotem que botar alguem em cada entrada para haver esse tipo de ação porque vi no terminal da fonte,fortaleza isso é frequente.

    • Isso quer dizer que a política vai continuar com pessoas ruins enquanto a sociedade for ruim. A Política é um espelho da sociedade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome