A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty
Walter Mitty (Reprodução)

A imaginação nos leva a lugares e tempos que jamais pensamos em estar, nos induz a grandes aventuras. Claro que a motivação real esta dentro de nós, às vezes uma ‘forcinha’ necessária nos impulsiona a sair do comodismo e viver além da imaginação.

Assim é o filme dirigido e estrelado por Ben Stiller, que vive o papel de funcionário Walter Mitty da Life trabalhando no setor de negativos e fotos. Tímido e com uma imaginação incrível, ele se vê em várias situações vivendo os personagens de sua imaginação.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty) foi criada pelo escritor americano James Thurber em seu conto “A Vida Secreta de Walter Mitty”, inicialmente publicada na revista The New Yorker em 1939 e posteriormente em livro, em 1942. O personagem fez tanto sucesso que seu nome foi incluído em alguns dicionários da língua inglesa, como sinônimo de sonhador inofensivo.

Tudo começa depois que a empresa é vendida e a revista vai acabar, e anunciada à última impressão da mesma. E que leva a grande maioria dos profissionais ao desemprego. A 16 anos da empresa sua responsabilidade nesta última edição é preparar a foto de capa que será um marco.

Só que o inesperado acontece. O negativo da foto sumiu. Obra-prima do fotógrafo estrela, interpretado com suavidade e carisma por Sean Penn, começa então a aventura para encontrar a foto única e rara.

Então tudo muda. Seus devaneios, que incluem uma colega de trabalho (Kristen Wig) ou o novo chefe que não vai com a cara dele, transformam-se. E Walter começa a viver uma grande aventura onde as descobertas o remetem a outro nível de realidade e realização pessoal.

A grande surpresa que o aguarda no desenrolar desta história com certeza vai emocionar você.

O vídeo embalado por “Dirty Paws”, da banda “Of Monsters and Men”, assista:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome