
O vereador indaialense Hamilton Cunha (PMDB) sugeriu algo que gerou muita polêmica: acabar com o décimo terceiro dos vereadores da casa. O projeto foi discutido durante essa semana, e era especulada uma rejeição. Segundo o propositor, nenhuma Câmara do Vale do Itajaí fazia o pagamento deste “bônus”.
Leia também: Fim do décimo terceiro salário?
A economia aos cofres públicos será de R$ 218 mil reais nos próximos quatro anos. Esse valor será incorporado a quantia que é devolvida a prefeitura no fim de cada ano legislativo. Só em 2013 a Câmara devolveu mais de um milhão de reais.
Quem votou pela manutenção?
A votação terminou com nove votos pelo fim do décimo terceiro salário e três pela manutenção. Os vereadores que votaram pela manutenção da regalia foram Aurora Coelho (PT), Calinho Mandel (PT) e José Carlos Klock (PSD).
A vereadora Aurora Coelho justificou seu voto dizendo que é a favor da redução do salário, mas que achava o corte uma medida paliativa.
Atualização: Na segunda votação o resultado foi o mesmo. Confira todos os detalhes!
Os vereadores ja são muuuuuiiiito bem pagos com seus salários se pegarmos o salário de cada um e dividir pela quantidade de horas trabalhadas vamos ver que cada um ganha um absurdo por hora é uma vergonha muito grande pra estes três se tiverem vergonha na cara viram de publuco para pedir desculpa