Vereadores aprovam moção pelo fim da greve

A Sessão Ordinária desta terça-feira (24) da Câmara de Vereadores foi marcada pela presença de aproximadamente 100 servidores que integram o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) e pela aprovação de uma moção à justiça para por fim aos mais de 30 dias de greve.

A Moção de Apelo de número 125 de 2014 pede a justiça que julgue o mérito da ação e diga se ela é legal ou ilegal. Isto teria impacto direto na continuidade ou não do movimento. Com o parecer favorável ao Sintraseb, por exemplo, os dias parados teriam que ser abonados na folha e tornaria legítima a greve.

Com resultado favorável a prefeitura, o movimento teria que ser desmobilizado e o desconto dos dias parados seria legítimo.

Divergência

A maior parte dos parlamentares foram favoráveis a proposta, com exceção dos vereadores Roberto da Luz (PDT), Jefferson Forest e Adriano Pereira (PT).  O vereador Vanderlei de Oliveira, também do Partido dos Trabalhadores, estava ausente. Já Roberto Tribess não vota porque presidia a sessão.

Leia a íntegra da Moção aprovada.

Nº 125/2014 – moção de apelo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina considerando e deflagração de greve pelo Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau – SINTRASEB, a partir de 21 de maio de 2014 e que o movimento conta com a adesão de parte considerável dos servidores públicos municipais, com graves prejuízos aos serviços essenciais à população, notadamente nas áreas de saúde e educação. Considerando que todas as tentativas de negociação entre o Município de Blumenau e o Sindicato da categoria, por fim ao movimento grevista, resultaram infrutíferas e que a greve se prolonga por mais de 30 dias, sem perspectivas de solução negociada. Sendo assim, os vereadores que subscrevem esta moção, apelam ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para que julgue o mérito da Ação Declaratória nº. 2014.027469-1. Ajuizada pelo Município de Blumenau em face do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau – SINTRASEB, e que faça cumprir a decisão que for proferida.

Aproxidamente 100 servidores acompanharam a Sessão (Renan Olaz | Agência CamaraBlu)
Aproxidamente 100 servidores acompanharam a Sessão (Renan Olaz | Agência CamaraBlu)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome