terça-feira, 4 de outubro de 2022
18.6 C
Blumenau

Vereadora Silmara é a primeira mulher a presidir a Câmara de Blumenau

A vice-presidente da Câmara, vereadora Silmara Miguel (PSD), é a primeira presidente em exercício do Legislativo de Blumenau da história. Ela ocupa a função até 25 de março pela ausência do presidente Egídio Beckhauser (Republicanos).

“É uma honra ocupar um espaço de tamanha responsabilidade, como a Presidência do Poder Legislativo. E poder marcar a história como a primeira mulher a assumir esse cargo é privilégio, mas também incentivo às mulheres”, disse Silmara.

Nascida em abril de 1989, natural de Pranchita-PR, está em Blumenau há 27 anos. Casada e mãe de três filhos, é formada em Processos Gerenciais e pós-graduanda, cursando MBA Gestão de Pessoas e Coach.

Vereador Silmara Miguel - foto de Denner Ovidio
Vereador Silmara Miguel – foto de Denner Ovidio

Além de vereadora da cidade, é pastora, palestrante. Na Câmara, também ocupa a função de Procuradora Especial da Mulher desde 2021.

Presidente como prefeito interino

Egídio Beckhauser, presidente da Câmara, é prefeito de Blumenau em exercício entre os dias 18 e 25 de março. A transmissão de cargo ocorreu na sexta-feira (18) por licença do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina Soar.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas