Um vendedor ambulante de doces foi assassinado no fim da tarde desta sexta-feira (3) no bairro Victor Konder em Blumenau. O crime teria ocorrido após uma discussão entre o vendedor e o autor, que estava acompanhado de uma criança.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime registrado na Rua Antônio da Veiga, em frente ao supermercado Giassi, no fim de tarde. Tudo teria acontecido após o vendedor ter abordado o autor do crime e sua filha menor de idade.
A discussão teve início quando o homem ofereceu uma paçoca à criança, mas pai e filha entraram no estabelecimento por um período. Ao sair do supermercado, eles se depararam novamente com o vendedor e uma nova discussão começou.
Foi quando o pai, que estava armado com uma faca, atacou o ambulante com vários golpes, resultando na morte do mesmo no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro.
Do local foram recolhidas imagens das câmeras de videomonitoramento e testemunhos. Agentes da Polícia Civil e da Científica também foram ao local. Os pertences da vítima foram levados ao abrigo municipal, pois era uma pessoa em situação de rua.
O autor ficou lesionado em sua mão esquerda pelo uso da própria faca utilizada no crime. Ele foi conduzido ao hospital para avaliação médica em decorrência da lesão e depois apresentado a Polícia Científica e Central de Polícia Civil.