Vale do Itajaí deve receber descargas elétricas, rajadas de vento e granizo

Seis regiões de Santa Catarina estão sob alerta da Defesa Civil por conta de uma previsão de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo isolado entre a tarde e a noite desta quinta-feira (16). Os moradores do Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis devem ficar atentos.

De acordo com a equipe de meteorologistas da Epagri/Ciram, a instabilidade aumenta nos próximos dias com risco de temporais devido a um intenso sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul e ao calor da tarde.

O sistema gera condições para pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte por alguns momentos, temporais, vendaval e granizo isolado para as tardes e as noites de quinta, sexta, sábado e domingo.

Recomendações da Defesa Civil

Em caso de tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo, é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome