Vale do Itajaí: Celeiro de craques!

Adilson, que vai para o futebol asiático, não é o único craque do vale! Nos últimos anos, muitos jogadores da região têm aparecido na vitrine do futebol nacional e internacional! Quem não lembra do taioense Branco, maior jogador da história do União de Taió que marcou seu nome no cenário brasileiro defendendo o Avaí na década de 1980? Também do meio-campista Saletense Odair Hellmann, que defendeu clubes como o Internacional e o Fluminense no fim da década de 1990?

Celeiro de craques!

Sem sombra de dúvidas, são jogadores que marcaram seu nome no Alto Vale, levando o nome de suas cidades Brasil à fora, mas nem só de jogadores de outrora vive nossa região.

Recentemente, nomes como o zagueiro Rafael Pereira que, embora tenha nascido em Rio do Sul, foi criado em Taió, jogou pelo Botafogo em 2007 e em outras grandes equipes como Grêmio, Chapecoense, Metropolitano e, atualmente, Juventude. Além dele, outros atletas como o goleiro Neto, natural de Rio do Campo, mas também criado em Taió, atualmente defende a camisa do Figueirense.

Damião

Porque não falar também do paulista Leandro Damião, radicado no futebol do Vale com passagem pelo XV de Indaial e com grande destaque no Atlético de Ibirama, que hoje brilha com a camisa do Colorado Gaúcho e da Seleção Brasileira? Isso que ainda nem falamos da meninada que já anda comendo a bola por aí e promete ter uma carreira promissora… Poderíamos listar muitos outros, mas ficaremos apenas com alguns nomes neste post. É o vale revelando atletas para o futuro do futebol brasileiro!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome