Vale-Cultura disponibiliza cadastramento para as empresas

Desde a última segunda-feira, 23, já é possível realizar o cadastramento das empresas interessadas em beneficiar os seus funcionários com o Vale-Cultura. Para ter acesso ao sistema de cadastramento, basta se redirecionar a página do projeto e apresentar os dados solicitados por parte do Ministério da Cultura (MinC).

Sobre o Vale-Cultura

Tendo em vista um melhor acesso à cultura, o benefício Vale-Cultura permitirá a compra de livros, jornais, revistas, partituras, artesanatos, entre outros bens. Com ele, será possível comprar a entrada de festas populares, espetáculos musicais, teatros, cinemas, e demais entretenimentos. Se preferir, o cidadão pode optar por acumular o valor do crédito mensal (R$ 50,00) e realizar a compra de um instrumento musical ou outro produto mais caro.

Cadastro e beneficiados 

O cartão magnético pré-pago será válido em todo o Brasil e, primeiramente, beneficiará os trabalhadores de baixa e média renda salarial que recebem até cinco salários mínimos e adquirem carteira assinada. Entretanto, para contar com o benefício, é necessário que a empresa estabeleça um acordo com o Vale-Cultura.

Para a produção e distribuição dos cartões, a empresa pode escolher uma das cinco operadoras do cartão Vale-Cultura, sendo elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ticket, Brasil Convênios e Banrisul. Além de realizar a distribuição do cartão, as operadoras terão a função de habilitar os estabelecimentos que aceitarem o benefício Vale-Cultura.

Saiba mais no site do Ministério da Cultura.

2 Comentários

    • Roberto Ferreira, obrigado pelo comentário, mas infelizmente não temos essa informação. Você pode ir até o RH da sua empresa e verificar. Se e empresa não tem, você pode sugerir a regulamentação do beneficio. Abraço

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome