Vacinação contra Influenza é aberta para todos em Blumenau

Ao fim da campanha nacional de vacinação contra Influenza, a Secretaria de Saúde irá liberar a vacinação para outros públicos em Blumenau. Os interessados devem fazer o agendamento no app Pronto Mobile ou no site da Prefeitura. Não haviam agendas disponíveis até a última atualização da reportagem.

Ao todo, serão disponibilizadas, 35 mil doses. O município vacinou 90,4% dos públicos-alvos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que era de 80.734 pessoas. O único público que se vacinou acima do esperado foi o de idosos, com 122%.

Os públicos que mais preocupam a secretaria continuam sendo os das gestantes, puérperas e crianças. As unidades de saúde estão fazendo uma busca ativa de quem ainda não se vacinou para atingir a totalidade da meta.

Vacina contra o vírus influenza - foto de Michele Lamin
Vacina contra o vírus influenza – foto de Michele Lamin

Entre as mais de três mil gestantes que deveriam tomar a vacina contra Influenza, apenas 55% delas procurou o serviço. Entre as puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, o índice é ainda menor, 47%.

Entre as crianças, maiores de seis meses e menores de seis anos, a cobertura teve um aumento, mas os pais e responsáveis ainda precisam se mobilizaram para vacinar os cerca de 21 mil pequenos, já que 71% deste grupo foi imunizado.

Um comentário

  1. Acho um absurdo,não dá pra entender esse povo ..tem vacina não vão tomar. e quando não tem que é o caso infelizmente da covid ,ficam torcendo pra chegar….da pra entender???

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome