Uso consciente auxilia na manutenção do Parque Ramiro Ruediger

Neste verão, o Parque Ramiro Ruediger, localizado nas proximidades do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha, vem sendo uma das opções de lazer mais visitadas por turistas e moradores de Blumenau.

Assim, preservar os benefícios que o local oferece é de suma importância, pois além de receber dezenas de pessoas diariamente, o Parque Ramiro Ruediger é considerado a maior área de lazer do município.

Ramiro Ruediger é a maior área de lazer do município
(Marcelo Martins)

A fim de manter o ambiente limpo, a Fundação Municipal de Desportos (FMD), que nesta semana concluiu a roçada da grama que cobre todo o local, é responsável por realizar a manutenção da estrutura.

Leia também:
Pró-Família registra crescimento de matrículas no Programa Pró-Idoso

De acordo com Leonides José Goedert, Diretor de Esporte e Lazer da FMD, até meados de outubro de 2013, o custo mensal para manter o local totalmente organizado era de R$ 25 mil. “A manutenção envolve a parte elétrica, roçadas, limpeza dos banheiros e a preservação de toda a estrutura do parque”, explica o diretor.

Segundo ele, em 2013 foi realizada a pintura das pistas, trocas de lâmpadas e toda a manutenção do Ramiro Ruediger, entretanto, havendo depredações, é preciso mais investimentos para executar o concerto. “Buscamos manter o local limpo para o uso da população. O parque tem que estar bem apresentado para todos”, concluiu Goedert.

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome