“Uma Lição de Vida” expõe no CineArte preconceito com idosos

Filme- Uma Lição de Vida

O CineArte exibe nesta segunda-feira (08) um drama social que se passa no Quênia. Com direção de Just Chadwck, “Uma Lição de Vida” é uma história verídica, um testemunho da força transformadora da educação. A sessão, em parceria com o Sesc, começa às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau. A classificação etária é de 14 anos e a entrada é gratuita.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Maruge é um antigo veterano Mau Mau, que está desesperado para aprender a ler nesse estágio avançado de sua vida.

Para isso, ele terá que se juntar a crianças de seis anos. A diretora Jane Obinchu se comove com seu pedido e apoia sua luta para se matricular e, juntos, enfrentam uma violenta oposição para não desperdiçar vaga preciosa com um idoso. Cheio de vitalidade e humor, o filme explora as relações extraordinárias que Maruge constrói com seus colegas quase 80 anos mais jovens.

Saiba mais

Filme: Uma lição de vida (Drama/2009/Cor/102 minutos/Reino Unido/Estados Unidos/Quênia)
Título original: The First Grader
Direção: Just Chadwck
Classificação etária: 14 anos
Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau, na Rua XV de Novembro, 161, Centro
Horário: 19h
Entrada franca

Sérgio Antonello

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome