Uma boa noite de sono aumenta a produtividade

O descanso é essencial para manter a produtividade e a atenção. Uma noite mal dormida pode também atrapalhar a capacidade de concentração, causar confusão mental e distorcer a percepção, pois este é o momento em que nosso cérebro cataloga memórias e que nosso sistema nervoso central é restaurado.

Mas uma noite de sono ruim também estimula a produção de grelina, hormônio responsável por aumentar a fome e os estoques de gordura no organismo segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. O excesso da substância também reduz o metabolismo, prejudicando ainda mais.

Uma parte importante para uma boa noite é a baixa luminosidade. O Instituto do Sono, em São Paulo, reforça o estudo e diz que ter horários regulares para dormir e acordar, estar em um ambiente tranquilo e sem luminosidade são fatores essenciais para preservar o sono.

A empresa blumenauense Bellevue desenvolve portas, janelas e persianas que combatem o ruído e a luminosidade. “Há opções feitas com um conjunto de perfis em PVC com câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidros duplos e ferragens adequadas para combater os ruídos. Essas janelas criam um obstáculo eficaz”, destaca o diretor da Bellevue, Luiz Felipe Weber Rebellato.

Além disso, os produtos da Bellevue chegam a diminuir a luminosidade em até 100%. As persianas podem ser fechadas de forma manual ou por meio de acionamento elétrico. Os produtos estão disponíveis em várias tonalidades para formar um ambiente decorado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome