Último dia para pagar IPTU com 5% de desconto

Unidade da Central do IPTU ficará instalada no Parque Vila Germânica até 13 de março (Marcelo Martins)
Unidade da Central do IPTU ficará instalada no Parque Vila Germânica até 13 de março (Marcelo Martins)

Esta quinta-feira, dia 15, é o último dia para os contribuintes quitarem à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 5%. Após esta data, o desconto para cota única até o dia 13 de março será de 3% sobre o valor total.

Para quem optou pelo parcelamento, o primeiro boleto também vence nesta quinta-feira. O pagamento do IPTU pode ser efetuado nos estabelecimentos bancários e nas casas lotéricas. A previsão da Prefeitura de Blumenau é arrecadar ao longo do ano um total de R$ 82 milhões com o imposto.

A Central de Atendimento do IPTU está funcionando no Parque Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, 199, no bairro Velha, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O local conta com diversos serviços para os contribuintes, como esclarecimento de dúvidas, alteração de nome do proprietário, abertura de revisão dos dados cadastrais e solicitação de segunda via do carnê.

Pelo site da Prefeitura também é possível emitir a segunda via do tributo. Neste caso, os requerentes devem informar o número do cadastro do imóvel e o CPF do proprietário.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome