quarta-feira, 29 de junho de 2022
14.4 C
Blumenau

UFSC Blumenau oferece 166 vagas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para um processo seletivo especial para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação. No Campus Blumenau são 166 vagas.

As vagas são para Bacharelado em Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil e Licenciatura em Matemática.

Os alunos selecionados iniciarão o curso no segundo semestre de 2022, que começa em 25 de agosto. Podem se inscrever todos os estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que concluirão até a data da matrícula.

A taxa de inscrição custa R$ 75 e pode ser paga até o dia 27 de maio. No entanto, pessoas de baixa renda podem solicitar a isenção dessa taxa, efetuando sua inscrição até a próxima sexta-feira (20). Todos os cursos são gratuitos.

UFSC Blumenau
UFSC Blumenau

O processo seletivo será por meio de prova, a ser realizada no dia 10 de julho (domingo), das 14h às 19h. O conteúdo da prova está descrito no Programa das Disciplinas, disponível no site remanescentes2022.ufsc.br.

Confira abaixo a quantidade de vagas disponível em cada curso na UFSC Blumenau:

  • Bacharelado em Química (integral) – 26 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) – 39 vagas
  • Engenharia de Materiais (integral) – 35 vagas
  • Engenharia Têxtil (matutino) – 35 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noturno) – 31 vagas
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.