TV Legislativa conquista canal aberto digital de televisão

tvl_digital_2015

O presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt, comunicou em Sessão Ordinária na terça-feira (20) o recebimento de correspondência informando sobre a liberação de um canal digital de TV aberta para a TV Legislativa, a TVL.

Atualmente, o canal legislativo é exibida apenas em TV por assinatura e pela internet. A TVL de Blumenau é a terceira emissora legislativa municipal do estado a conquistar o canal digital aberto, atrás apenas de Florianópolis e Joinville.

Hildebrandt ressaltou a importância da conquista para a cidade. “É uma conquista que teve a participação e apoio de outras duas Mesas Diretoras e nos sentimos privilegiados, enquanto Mesa Diretora, em iniciar esse processo”, assinalou.

A Câmara de Blumenau deverá agora elaborar e encaminhar à Câmara dos Deputados um projeto técnico contendo informações a respeito da estrutura e equipamentos que pretende utilizar para, então, assinar o acordo operacional com a Rede Legislativa.

O projeto passará por avaliação e será enviado para homologação do Ministério das Comunicações. A transmissão da TVL Blumenau no canal digital poderá iniciar assim que a documentação for homologada, o que não tem prazo definido para ocorrer.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome