Turbidez compromete abastecimento de água em 12 bairros de Blumenau

O serviço da Estações de Tratamento de Água II, na Rua Bahia, está comprometido neste domingo (19) por conta de um aumento na turbidez da água do rio Itajaí- Açu. O problema causou falta de água em bairros de Blumenau.

Por conta disso, na manhã deste domingo (19) os técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, trabalham na limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento, gerando desabastecimento.

O serviço emergencial de limpeza afeta o abastecimento de água dos bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Boa Vista e parte dos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Salto, Nova Esperança, Vila Nova, Victor Konder, Velha e Centro.

Estação terá que ficar sem operação, podendo gerar desabastecimento (Michele Lamin - PMB)
Estação terá que ficar sem operação, podendo gerar desabastecimento (Michele Lamin – PMB)

O setor de manutenção de redes também identificou um vazamento de água na Rua Monte Carlos, na altura do número 59, no bairro Fortaleza. O vazamento, além do comprometimento no tratamento de água, deixou os moradores da região sem água na rede, mas já foi resolvido.

Em comunicado o Samae afirmou que “está trabalhando para normalizar o abastecimento da cidade o mais breve possível e conta com a colaboração da população na economia de água. A previsão é que o abastecimento se normalize até a noite deste domingo”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome