terça-feira, 18 de junho de 2024
20.8 C
Blumenau

Trio é condenado por carbonizar homem no bairro Velha Grande

O Tribunal do Júri condenou no dia 27 de março três acusados de matar e carbonizar um homem no bairro Velha Grande em 2018 em Blumenau. Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado a 42 anos, 10 meses e 20 dias.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima havia ingerido bebida alcoólica em um bar, onde estavam os três denunciados e chegou a pagar cervejas para eles. Ao sair do estabelecimento, o homem foi colocado no bagageiro de um carro e levado pelo trio até uma trilha, onde um dos denunciados aplicou um golpe de mata-leão e com o uso de uma arma branca desferiu golpes no pescoço e na cabeça da vítima.

Ainda, segundo denúncia do MPSC, em seguida, dois acusados colocaram a mochila do homem sobre ele e com o uso de um isqueiro atearam fogo, causando a morte da vítima por esgorjeamento e carbonização. Após o crime, o trio fugiu do local.

Fórum Desembargador Guilherme Luiz Aby - foto do Google Street View
Fórum Desembargador Guilherme Luiz Aby – foto do Google Street View

A motivação teria sido porque a vítima teria machucado o cavalo de um dos denunciados.

 O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa.

Para um deles a pena foi fixada em 15 anos, seis meses e 20 dias, outro foi condenado a 14 anos e o terceiro a 13 anos e quatro meses em regime fechado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas