Três crianças e duas mulheres morrem em ataque a creche no Oeste

Um jovem de 18 anos matou três crianças e duas mulheres em um ataque a um centro de edução infantil na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, Oeste de Santa Catarina. O autor tentou o suicídio, mas foi socorrido e hospitalizado.

O crime ocorreu às 10h30 quando Fabiano Kipper Mai invadiu o educandário com uma espada katana. Ele golpeou quatro crianças, todas com menos de dois anos de idade, uma professora e uma agente educacional.

Uma das crianças foi resgatada com vida em estado grave. A professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, e outras três crianças tiveram a morte confirmada pelos socorristas.

Vítimas Keli e Mirla
Vítimas Keli e Mirla

Outros funcionários e crianças conseguiram escapar do ataque e vizinhos chegaram rapidamente, impedindo Fabiano de continuar. Ele acabou tentando o suicídio, mas foi resgatado com vida e ainda perguntou sobre a quantidade de vítimas.

A governadora Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina e manifestou nas redes sociais “profunda tristeza e presto minha solidariedade”. Ela também afirmou que determinou “o amparo necessário às famílias”.

Uma força-tarefa composta pela governadora e com recursos da segurança pública estiveram na cidade para apurar o crime. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há motivação clara pelo motivo do ataque. O autor segue hospitalizado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome