Trecho do corredor da Rua São Paulo será liberado entre 7h e 9h da manhã

Trecho do corredor de ônibus na Rua São Paulo será liberado
Trecho do corredor de ônibus na Rua São Paulo será liberado

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) informa que a partir desta quinta-feira (17) um trecho do corredor de ônibus na Rua São Paulo será liberado entre 7h e 9h. A liberação para todos os veículos será do Posto Márcio — altura do número 665 — até a Ponte Governador Jorge Lacerda, no Centro.

Segundo o diretor de Trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido, a medida tem o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos no horário de pico da manhã, no trecho da Rua São Paulo com a Rua Tocantins. “Devido às obras na República Argentina, acaba gerando lentidão na saída da Rua México e consequentemente ocasionando filas nas ruas que dão acesso. A liberação vai amenizar o fluxo de veículos que muitas vezes acaba afetando também o trânsito não somente neste trecho, mas também na Rua Engenheiro Paul Werner, assim como na Via Expressa”, completa.

A Seterb vai avaliar os efeitos da mudança nos próximos dias, podendo estender a alteração até o dia 24 de dezembro. Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para coordenar o trânsito. A secretaria pede atenção redobrada dos motoristas e alerta para o compartilhamento do espaço de forma a respeitar o ciclista que também utiliza a via.

Corredor da Martin Luther

Vale ressaltar que ainda está em vigor durante todo o dia e por tempo indeterminado, a liberação do corredor de ônibus para todos os veículos desde o fim da Avenida Beira-Rio — próximo ao Procon — até o final da Avenida Martin Luther, no acesso à Via Expressa.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome