Trecho da Rua Frei Estanislau Schaette está em meia pista

29b76761709e68e40222ee693ed9326e

Os moradores do bairro da Velha, em especial da Rua Frei Estanislau Schaette, estão sendo contemplados com a substituição da antiga tubulação de concreto que servia para o abastecimento de água na região e que estava há mais de quatro décadas sem manutenção.

As obras de implantação da nova tubulação de 300 e 100 milímetros pelo Samae se concentram no trecho entre a Rua Dr. Antônio Haffner e a Rua Júlio Baumgarten. Por isso, os motoristas devem ficar atentos às melhorias, já que boa parte deste percurso está funcionando em meia pista.

As obras na região integram as melhorias da Adutora R3. O objetivo do Samae é chegar com as novas tubulações até a Rua Marechal Deodoro e assim finalizar os trabalhos com a interligação da rede na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, hoje responsável pelo abastecimento de 70% do município.

As benfeitorias fazem parte das mudanças que estão sendo feitas na cidade e vão influenciar diretamente na melhoria do abastecimento. São 12 quilômetros de extensão que vão beneficiar somente o bairro da Velha e um total de 25 quilômetros de novas redes em todo o município. O investimento é de R$ 8 milhões.

 Joni César 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome