Transporte coletivo vai parar de circular neste noite em Blumenau

Em virtude de decreto do Governo do Estado, o transporte coletivo de Blumenau funcionará somente até 22h45 desta quarta-feira (18). Os serviços serão suspensos por sete dias, podendo ser estendidos posteriormente.

Ao longo desta quarta-feira haverá redução gradativa das linhas e itinerários, devido à diminuição de usuários já registrada nos últimos dias. A medida também se deve ao pronunciamento do Secretário de Estado da Mobilidade que determinou que as empresas de transporte coletivo devem encerrar gradativamente as operações ao longo do dia, visando a necessária organização e logística da cidade.

Em um primeiro momento, ao cumprir os sete dias de cancelamento do serviço, os trabalhos devem ser retomados na quinta-feira da próxima semana (26) caso não ocorram modificações em relação ao Decreto do Estado.

Ônibus do transporte coletivo - foto da Prefeitura de Blumenau
Ônibus do transporte coletivo – foto da Prefeitura de Blumenau

Transportes alternativos

Além dos serviços de transporte coletivo, estão suspensos os serviços de transporte escolar na cidade, a partir desta quinta-feira. Os táxis e motoristas por aplicativos continuam atuando, porém os motoristas devem atender as determinações sanitárias e de higiene e transportem número limitado de passageiros por viagem.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome