quarta-feira, 19 de junho de 2024
22.8 C
Blumenau

Transporte coletivo terá linha entre o terminal do Aterro e Itoupava

Terminal Itoupava - foto de Marcelo Martins
Terminal Itoupava – foto de Marcelo Martins

A partir de segunda-feira (10) os passageiros do transporte coletivo de Blumenau contarão com uma nova linha. A Troncal 82, que ligará o Terminal Aterro ao Terminal Itoupava, será lançada com o objetivo de reduzir o tempo de viagem.

Segundo Lairto Leite, diretor de Transportes da SMTT, a nova linha não apenas melhora o atendimento aos passageiros, mas também para a redução do tempo de viagem.

“As linhas existentes para atender a região, devido ao trânsito e ao trajeto mais longo, levam em média uma hora e quarenta minutos até o Terminal Itoupava. Inicialmente serão oferecidos dois horários, havendo a necessidade mais viagens serão incluídas”, explica.

Ainda não há uma estimativa do quanto diminuirá o tempo de viagem, que será confirmado com a implantação da linha, mas acredita-se que pode diminuir de 40 a 60 minutos.

A Linha Troncal 82 oferecerá dois horários nos dias úteis: a saída do Terminal Aterro ocorrerá às 6h20, enquanto a partida do Terminal Itoupava será às 17h20. No sentido Terminal Aterro para Terminal Itoupava, o ônibus seguirá pela Rua Ari Barroso, BR-470, e depois pelas ruas Frederico Jensen, Jacob Ineichen e Ricardo Georg até o Terminal Itoupava. No sentido contrário, do Terminal Itoupava para o Terminal Aterro, o percurso incluirá as ruas Ricardo Georg, Jacob Ineichen, Frederico Jensen, Ari Barroso e BR-470, retornando pela Ari Barroso até o Terminal Aterro.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas