Transporte coletivo terá incremento de 43 novos horários

A partir de quarta-feira (3) os usuários do transporte coletivo de Blumenau terão 43 inclusões e 14 ajustes de horários. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) informou que as mudanças são por pedido dos usuários.

Um dos destaques é a nova Linha 701-José Deeke, criada para atender a comunidade da região do bairro Ponte Salto, transportando os usuários do Terminal Proeb ao Terminal do Aterro para promover rapidez entre os deslocamentos e complementando os horários realizados pelo Troncal 12. Outra novidade é a Linha 903-Eça de Queiroz (Via Água Branca) que agora contará com dois novos horários e parte de seu itinerário padrão alterado, para atender a comunidade da Rua Água Branca.

Também ocorreu a retomada do número e do itinerário usual da Linha 607-Nova Esperança, que durante a pandemia teve o número alterado porque compartilhava o atendimento aos usuários com o Troncal 17. O Troncal 31 Fonte/Velha ganha novo itinerário (Via Rua Divinópolis/Rua Bagé) com 4 novos horários para atender os moradores da Rua Divinópolis. As Linhas Troncais 31 e 32, a Linha 123-Itoupavazinha, linha 603-Tribess, Linha 902-Loteamento Primavera, Linha 301-Girassol e a Linha 707-Concórdia também receberam inclusões de horários. Lembrando que a Linha 707 funcionará em caráter experimental para avaliar a demanda de usuários.

Transporte coletivo ônibus - foto de Eraldo Schnaider
Transporte coletivo ônibus – foto de Eraldo Schnaider

O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, explica que todas as alterações foram realizadas baseadas nas pesquisas da equipe. “Prezamos pelo cuidado, atenção e responsabilidade no atendimento ao usuário e acreditamos que em breve conseguiremos restabelecer o sistema em sua totalidade”, afirma.

Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob ou nos terminais de Ônibus. Também é possível fazer sugestões ou reclamações na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. Mais informações nos telefones 3381 7000, ramal 2466 (horário comercial) ou 0800 008 9090 (Blumob).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome