Transporte coletivo também terá horários extras no feriado

horarios-extras-de-onibus-foto-michele-lamin

Para quem quiser curtir a 33ª Oktoberfest nesta quarta-feira (12) feriado nacional, além dos horários normais das linhas de ônibus, contará com os horários extras do transporte coletivo urbano de Blumenau para ida e retorno da festa. Os horários adicionais foram disponibilizados especialmente para a madrugada, durante todos os dias do evento, para oferecer mais opções de transporte aos oktoberfesteiros.

Ao todo, 854 viagens extras, sendo 396 de segunda a sexta-feira, 162 aos sábados e 296 aos domingos e feriados foram implantadas. Assim como as tabelas normais das linhas, as tabelas de horários extras podem ser conferidas nas plataformas das linhas, nas bilheterias do Terminal Proeb e no site do Seterb, autarquia responsável pelo transporte coletivo na cidade.

No site, as tabelas normais estão disponíveis no link Horário de Ônibus e as tabelas de horários extras na madrugada no link Horário de Ônibus Oktoberfest 2016.

Dos seis terminais urbanos, três estão ativados na madrugada para propiciar integração entre todas as linhas disponibilizadas. São eles: Proeb, Garcia e Aterro. Nos terminais Garcia e Aterro, as bilheterias ficam fechadas na madrugada. Neste caso, o pagamento da passagem deve ser efetuado nas catracas dos ônibus.

Dia de desfile

Nos dias em que são realizados os desfiles oficiais da Oktoberfest, nas quartas-feiras e sábados, ônibus para reforço são ativados de acordo com a demanda de usuários. Ao final de cada desfile, viagens extras são disponibilizadas para as linhas troncais (que fazem a ligação entre os terminais urbanos) conforme o comando de fiscais do transporte coletivo.

Confira abaixo as linhas com horários extras durante a madrugada:

– Troncal 10 – T. Proeb/ T. Garcia/ T. Proeb
– Troncal 12 – Via Escola Agrícola
– Linha 210 – Madrugueira
– Linhas 106 – Itoupava Central via Rodoviária
– Linhas 305 e 30 – Hermann Kratz via Gov. Jorge Lacerda
– Linhas 302 e 31 – Ristow via Rua dos Caçadores
– Linhas 123 – Itoupavazinha e 125 – Franz Volles
– Linhas 153 – Salto do Norte e 155 – Badenfurt
– Linhas 402 – Rui Barbosa, 403 – Progresso e 405 – Jordão
– Linha 422 – Rua Brusque
– Linhas 616 – 25 de Julho, 601 – Fortaleza e 603 – Tribess
– Linha 902 – Lot. Primavera

Juliana Damian Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome