Transporte coletivo no segundo turno das eleições terá horário especial

Ônibus da BluMob, concessionaria do transporte coletivo em Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Ônibus da BluMob, concessionaria do transporte coletivo em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

A circulação de ônibus municipais terá novamente horário especial devido ao segundo turno das eleições municipais no domingo (29). A medida visa atender eleitores e mesários, que estarão se deslocando para as zonas eleitorais.

Com isso, a operação do transporte coletivo ocorrerá das 6h às 19h, adequada à ampliação do horário de votação promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é das 7h às 17h. A ação pretende dar mais segurança aos votantes e reduzir a possibilidade de aglomeração durante o trajeto.

Os ônibus estão autorizados a circular com até 75% da ocupação e as medidas de prevenção continuam sendo aplicadas. Os veículos passam por higienização constante nos terminais e os usuários encontram suportes com álcool em gel 70% em todos os veículos. O uso de máscara é obrigatório.

A expectativa é de que o transporte coletivo municipal tenha um aumento de passageiros nesta data, por isso algumas linhas poderão sofrer ajustes para antes das 6h e depois das 19h.

Os horários e itinerários estão disponíveis nas plataformas dentro dos terminais, no aplicativo e site da Blumob. De acordo com a Secretaria de Transporte, se houver demanda, veículos extras poderão ser escalados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome