Transporte coletivo deve parar nesta sexta-feira em Blumenau

Usuários do transporte coletivo vão presisar de caronas ou táxis - foto de Belmiro Avancini
Usuários do transporte coletivo vão presisar de caronas ou táxis – foto de Belmiro Avancini

O sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo anunciou há pouco a greve do transporte coletivo sexta-feira (14) em Blumenau. O impasse entre a empresa BluMob e a categoria, representada pelo Sindetranscol, ocorre desde o ano passado.

O comunicado salienta que a greve deve ser durante todo o dia, mas não esclarece se será de todos os funcionários. A decisão foi anunciada às 17h30 pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol):

“Considerando a paralisação das negociações e a intransigência da empresa no atendimento mínimo das reivindicações por ocasião de nossa data-base […] O Sindetranscol comunica que haverá paralisação do transporte coletivo de Blumenau nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, durante todo o dia”.

Uma decisão liminar da Justiça determina 90% do total de trabalhadores deve permanecer em atividade em qualquer horário. Apesar disto, decisões semelhantes já foram desrespeitadas quando todos os funcionários cruzavam os braços.

Alternativas

O melhor caminho para contornar o problema são as caronas com pessoas de confiança. Você também pode usar os apps de carona como o 99 ou Uber (ao clicar, você receberá um desconto de R$ 10 para sua primeira viagem).

Um comentário

  1. Sinceramente, esse sindicato só serve para prejudicar. Esses motoristas e cobradores estão ganhando salário e auxílio superior à profissionais que possuem graduação em alguma área, sendo que eles só estudam autoescola.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome