Trânsito terá alterações para o desfile de 2 de Setembro

Desfile de 2 de setembro causa alterações no trânsito (Marcelo Martins - PMB)
Desfile de 2 de setembro causa alterações no trânsito (Marcelo Martins – PMB)

Na manhã deste domingo (2) às 9h30, ocorrerá o desfile comemorativo aos 168 anos de Blumenau na Rua 15 de Novembro, no Centro. Com isso, o trânsito na região sofrerá algumas alterações para a realização do evento. Agentes do Seterb estarão presentes para orientar o fluxo de veículos. Além disso, o transporte coletivo terá ônibus extras para um eventual aumento da demanda de passageiros.

A Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas 15 de Novembro e Curt Hering, será interrompida ao trânsito a partir das 20h de sábado, dia 1º, para a montagem do palco.

Já a Rua 15 de Novembro, via onde o desfile é realizado, ficará interditada ao fluxo de veículos a partir das 6h de domingo, entre as ruas Alameda Rio Branco e Amadeu da Luz. A Alameda Rio Branco, no trecho entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, também ficará fechada para a concentração dos participantes. Para acessar a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), os motoristas deverão ir até a Fonte Luminosa e retornar pela Rua Alwin Schrader.

A Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) ficará interditada nos dois sentidos para concentração dos veículos motorizados do desfile. No sentido Rua 15 de Novembro, o trânsito será desviado para a Alwin Schrader. Já no sentido Rua Amazonas, os motoristas deverão acessar a Rua Nereu Ramos, que ficará aberta ao fluxo de veículos até o início do desfile, e retornar pela Rua 7 de Setembro.

As ruas transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke ficarão abertas para o tráfego de veículos até o início do desfile. Quando iniciar o desfile e até o término dele, a Rua Amadeu da Luz ficará interrompida, com o trânsito sendo desviado para a Rua Paulo Zimmermann. Após o desfile, a Rua 15 de Novembro permanecerá com o trânsito interrompido, entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, para a realização da Rota de Lazer, que seguirá até as 17h.

Reforço no transporte coletivo

Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile na Rua 15 de Novembro, o transporte coletivo terá o reforço de 10 ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados ao final do desfile, conforme comando da fiscalização.

Desfile na Vila Itoupava

Na tarde de domingo, dia 2, acontecerá um desfile alusivo ao aniversário da cidade na Vila Itoupava. O evento iniciará às 15h, com saída da Rua Henrique Conrad, nº 35 (Supermercado Piske) tendo como destino a Sociedade Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, nº 87. Durante o período, agentes estarão na região para orientar o trânsito, que ficará interrompido durante a realização do desfile, com duração em torno de uma hora.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome