Trânsito na Ponte dos Arcos terá alteração nos horários de pico

Ponte dos Arcos (PMB)
Ponte dos Arcos (PMB)

A partir desta segunda-feira (23) será proibido convergir à esquerda em direção a Rua Itajaí na saída da Ponte Engenheiro Antônio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos) nos horários de pico. A medida será válida de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 9h e das 17h às 19h.

A adequação na sinalização tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na Rua Itajaí em direção ao Centro de Blumenau, evitando o conflito de veículos na saída da ponte.

A alteração é resultado de estudos técnicos realizados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e do departamento de trânsito do Seterb. Nos primeiros dias a Guarda Municipal de Trânsito estará no local orientando os motoristas.

Juliana Damian Silva

3 Comentários

  1. A mesma situação deveria ser feita na cabeceira da Rep.Argentina, com a adoção de uma rótula para o retorno na altura da Rua do Rosário.

    Além disto deveria proibir a conversão à esquerda de quem vem pela Rep. Argentina para entrar na Ponte dos Arcos. Neste caso deveria fazer o contorno pela Rua Canadá, rua México e novamente à Rua Rep. Argentina.

  2. Então quem estiver no lado da Ponta Aguda em direção a Gaspar terá que seguir pela republica argentina até na frente do Sesi?acho que é isso…

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome