Trânsito intenso na região central está previsto para hoje e amanhã

trânsito seterb guarda

A Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau (Seplan) alerta para o trânsito intenso na área central da cidade nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7. A previsão de chuva, a movimentação devido a Oktoberfest e o aumento do fluxo sazonal de pessoas no Centro apontam para a possibilidade de congestionamentos, mesmo com a implantação das ações da Operação Conjunta de Trânsito.

Definidas no início do mês de agosto por órgãos municipais, em especial o Seterb e a Seplan, o funcionamento da operação prevê que nos dez primeiros dias do mês mais guardas de trânsito atuarão nas ruas, além da realização do monitoramento do tráfego em tempo real.

A recomendação é de que nestes dias as pessoas evitem circular pela região central ou busquem horários alternativos. Também é importante que os motoristas não obstruam os cruzamentos e mantenham distância segura do veículo da frente, já que os pequenos acidentes ajudam a aumentar o congestionamento.

A situação do trânsito pode ser conferida por meio das atualizações do aplicativo Alertablu, disponível gratuitamente para Android e IOS.

Circulação de veículos

Segundo dados da Seplan, apenas nas três principais ruas do Centro, Sete de Setembro, XV de Novembro e Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), circulam diariamente aproximadamente 87 mil veículos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome