Trânsito deve ser intenso no início da próxima semana

trânsito seterb guarda

De acordo com dados estatísticos e pesquisas atualizadas da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), o trânsito da área central de Blumenau poderá ficar com grande fluxo de veículos nas próximas segunda e terça-feira, dias 5 e 6.

A previsão de chuva para esses dias e o aumento do fluxo sazonal de pessoas no Centro apontam para a possibilidade de intensificação do tráfego, mesmo com a implantação das ações da Operação Conjunta de Trânsito, que envolve diversas secretarias.

Equipes da Sesur estarão em prontidão para questões referentes à demanda na sinalização viária e semáforos. Mais guardas de trânsito devem atuar nas ruas e o trânsito será monitorado em tempo real.

A recomendação é que nestes dias as pessoas evitem circular pela região central ou busquem horários alternativos para tal. Também é importante que os motoristas não obstruam os cruzamentos e mantenham distância segura do veículo da frente, já que os pequenos acidentes ajudam a aumentar o congestionamento.

Circulação de veículos

Segundo dados da Secretaria de Planejamento, no centro da cidade, apenas nas três principais vias, Sete de Setembro, XV de Novembro e Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), circulam diariamente aproximadamente 87 mil veículos.

Nos últimos dez anos, Blumenau praticamente dobrou a frota que circula nas ruas. Conforme informações do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), em 2006 eram 145 mil, atualmente são 248 mil veículos, sem considerar aqueles que vêm ao município provenientes de outras cidades.

Com informações da PMB

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome