Trabalhadores prometem greve se o Siga voltar

12604850_945247788901434_2999370105595763488_o

O decreto caducidade do contrato com o Consórcio Siga deve gerar ainda muita polêmica. A decisão tomada no último sábado (23) deve ser contestada judicialmente pelo antigo grupo, mas os trabalhadores já manifestaram que entram em greve se o Consórcio voltar.

[irp posts=”19536″ name=”Prefeitura termina contrato com o Consórcio Siga”]

Representantes da Viação Piracicabana já estiveram reunidos com a direção do Sindetranscol nesta segunda-feira (25) e o sentimento na Assembleia realizada logo após no Terminal da Fonte foi de página virada.

De acordo com publicação realizada na página do sindicato, no encontro entre o sindicato e a empresa foram apresentadas pautas como a contratação de todos os trabalhadores e por tempo indeterminado, vale-alimentação no dia 1º do mês e o pagamento do adiantamento salarial no dia 20.

Já na Assembleia foi discutida a sinalização de que o Siga não irá demitir enquanto recorre. A categoria decidiu que vai pedir a Rescisão Indireta para contratação na nova empresa e para garantir os mesmos direitos da demissão sem justa causa.

Caso surja decisão favorável ao Siga, os trabalhadores devem entrar em greve até que as empresas quitem as dívidas trabalhistas existentes. Na prática isso iria debilitar e inviabilizar ainda mais o antigo sistema.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome