Um trabalhador morreu após ser prensado em um elevador de cargas no depósito do supermercado Giassi no Centro de Blumenau. Por meio de nota, a empresa anunciou uma sindicância interna para apurar o acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que viaturas foram deslocadas até o depósito do supermercado localizado na Rua São Paulo por volta das 11h40, onde a vítima estaria presa a um elevador de cargas.
O homem estava com a cabeça e o braço direito presos entre o piso do elevador e a laje do primeiro andar do prédio. Ele já não tinha sinais vitais e seu óbito foi confirmado ainda no local. A equipe do Arcanjo 03 também esteve no local.
Com auxílio da empresa de manutenção de elevadores foi possível descer o elevador manualmente até a altura necessária para soltar o corpo. Uma viatura do Instituto Geral de Perícias esteve no local para transportar a vítima.
Giassi manifesta luto
O supermercado Giassi lamentou por meio de nota o falecimento do colaborador, Josmar de Sene Lima. A empresa também anunciou abertura de uma sindicância interna para apurar as causas do acidente.
A Giassi & Cia. manifesta profundo pesar pelo falecimento do colaborador Josmar de Sene Lima, ocorrido na manhã desta terça-feira na unidade de Blumenau.
A empresa lamenta a fatalidade e presta todo o apoio e solidariedade possível à família neste momento.
Uma sindicância interna através do SESMT e da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes já foi instaurada para apurar a ocorrência e a empresa segue à disposição das autoridades competentes para esclarecer os fatos.