segunda-feira, 17 de junho de 2024
20.8 C
Blumenau

Tim Toupet vai voltar ao Brasil para a 38ª Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest confirmou mais uma atração internacional para a edição de 2023. Nos dias 19, 20 e 21 o cantor alemão Tim Bibelhausen — conhecido como Tim Toupet — será a principal atração da maior festa alemã das américas.

O artista vem ao Brasil pela segunda vez. No ano passado foram duas apresentações na 37ª edição da festa, com público de mais de 88 mil pessoas nos dois dias. Na última semana também foi confirmado o grupo austríado Die Draufgänger.

Tim Toupet é autor da canção “So ein Schöner Tag (Fliegerlied)”, conhecida como “música do aviãozinho”, hit nas Oktoberfests pelo mundo. “Estou ansioso para voltar ao Brasil, para a Oktoberfest mais quente de todos os tempos”, disse o artista que se apresentará pela segunda vez na América Latina.

O artista é um dos principais expoentes do estilo musical conhecido como “Mallorca”, que recebe esse nome em alusão ao sucesso no litoral da Espanha. O estilo está em absoluta sintonia com a identidade da Oktoberfest Blumenau.

Tim Toupet - foto de Eraldo Schnaider
Tim Toupet – foto de Eraldo Schnaider

O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, aponta que até o momento são duas atrações internacionais, mas vem mais por aí. “Ainda teremos muitas novidades para esta edição. Estamos trabalhando para fazer mais uma festa inesquecível a todos que vierem até o Parque Vila Germânica”, destaca.

Os sucessos de Tim Toupet, com várias músicas no topo das paradas alemãs, podem ser ouvidos no canal Oktoberfest Blumenau Oficial, criado pelo DJ blumenauense Denny Mello, nos aplicativos Spotify e Deezer. Entre as mais populares além de “So ein Schöner Tag (Fliegerlied)”, “Ich bin ein Döner” e “Humba Täterä”, podemos citar vários hits da Oktoberfest, como “Inselverbot”, “Henri Henrisson”, “Tote Enten”, “Allee Allee”, “Nein Nein Nein Nein”, “Sie Sagte Malle” e “Du hast die Haare/Hütte Schön”.

A 38ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro, o evento é promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica e tem a Spaten como cerveja oficial. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos on-line.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas