sexta-feira, 24 de março de 2023
23.8 C
Blumenau

Terminal Oeste deve ficar pronto em Março após anos de atraso

Com a ordem de serviço assinada em 2017, o Terminal Oeste deverá ficar pronto no mês de Março de 2023. O anúncio foi realizado pela Prefeitura de Blumenau ontem (23) devido a entrada da reta final dos trabalhos no local.

Tendo atingido mais de 80% do cronograma físico, o município mantém a previsão de finalizar a obra do terminal do bairro Água Verde no mês de março. Com uma praça anexa, o espaço irá proporcionar uma área de lazer e de convívio social.

“O espaço vai oferecer duas quadras esportivas, incluindo playground, pet place e uma pista de skate, isto sem mencionar a conexão que o terminal promoverá com os demais terminais de ônibus da cidade, facilitando e muito a vida de quem depende do transporte coletivo.”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Terminal Oeste - foto de Eraldo Schnaider
Terminal Oeste – foto de Eraldo Schnaider

Segundo estimativa da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) o Terminal Oeste deve beneficiar cerca de cinco mil usuários do transporte coletivo por dia.

“Estamos concentrados nos acabamentos finais do terminal, na execução do pavimento rígido, instalações hidráulicas e elétricas, cercamento do petplace e também na concretagem da pista de skate, para que até o fim do mês de março tudo esteja concluído”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na finalização da obra de construção do Terminal Oeste, no bairro Água Verde é de R$ 12 milhões.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas