quinta-feira, 30 de maio de 2024
10.6 C
Blumenau

Terminal Água Verde vai oferecer 89 viagens adicionais para a região

O novo Terminal da Água Verde inicia a operação em Blumenau no dia 2 de abril. A data escolhida foi o domingo, que é o dia da semana com o menor número de passageiros facilitando a familiarização da nova operação para os envolvidos.

Com a operação o serviço terá um aumento de oferta de 89 viagens, contabilizando um aumento de 31,67% na disponibilidade do transporte coletivo em relação às linhas de integração com o novo terminal. Somente a linha 32, que será uma das interligadas ao terminal, terá um aumento de 73% nos horários disponíveis para a região.

Linhas que serão interligadas ao Terminal Água Verde a partir do dia 2 de abril:
– Troncal 32 – Terminal Velha: via Johann Ohf
– 300 – Terminal Velha: via Johann Ohf
– 320 – Terminal Velha: via Johann Ohf
– 308 – Terminal Velha/Bernardo Reiter: via Guilherme Poerner
– 704 – Terminal Proeb/Passo Manso: via Guilherme Poerner
– 901 – Terminal Proeb/Divinópolis: via Caçadores e Humberto de Campos
– 902 – Loteamento Primavera: via Guilherme Poerner
– 905 – Circular Leite Trevo (LINHA NOVA): via Loteamento Pamplona, Loteamento Vila Rica, Rua Água Branca, Rua Helma Treiss e Rua Arthur Mantau.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da nova estrutura é racionalizar ainda mais o sistema induzindo o surgimento dos chamados ‘centros de bairro’. A estratégia visa descentralizar inclusive as opções de mobilidade urbana todos os pontos da cidade.

Terminal Água Verde
Terminal Água Verde

Ao todo, o Terminal Água Verde terá cinco plataformas de embarque, uma plataforma de desembarque, oito linhas de integração e uma nova linha em operação; ampliando a configuração atual que atualmente conta com sete terminais urbanos de integração e 75 linhas, sendo: dez linhas troncais, duas interbairros e 63 alimentadoras.

“O serviço de transporte coletivo de Blumenau é feito por uma empresa concessionária que atualmente tem 191 ônibus operando na cidade. Com o trabalho conjunto no pós-pandemia, já atingimos a média diária de 75 mil passageiros e seguimos trabalhando com o objetivo de fomentar o uso do serviço com diversas ações e investimentos nesse sistema que é indispensável para a população e para o município” contextualiza Lairto Leite, diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Quando em operação, o Terminal Água Verde permitirá a integração das linhas alimentadoras de boa parte das regiões dos bairros Velha, Passo Manso, Salto Weissbach, Rua Divinópolis e, claro, do bairro Água Verde.

Localizado na Rua General Osório, nº 4.013, no bairro Água Verde, o terminal integrado está preparado para receber cerca de 8 mil passageiros/dia. A partir do dia 29 de março será possível consultar os horários site e/ou aplicativo da Blumob.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas