Terça-feira com máxima de 38°C seguida por temporal em Blumenau

Os modelos de previsão numérica do tempo indicam uma semana de muito calor em Blumenau. A previsão, monitorada pela Defesa Civil, aponta para condições típicas de verão, com presença do sol, calor e pancadas de chuva entre tardes e noites.

O calor acentuado traz condição para trovoadas e temporais com descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Não se descarta a possibilidade de queda de granizo de forma mais isolada e pontual.

A terça-feira (18) deve ser o dia mais quente da semana, com temperatura máxima oscilando entre 36 e 38°C. Entre a tarde e a noite, há risco de temporal com rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa e mal distribuída em curto período.

Na quarta e quinta-feira as temperaturas serão acima dos 32°C também com a condição para pancadas de chuva. O AlertaBlu segue monitorando a condição do tempo e avisos meteorológicos serão emitidos para informar a situação de chuva.

Vista aérea da Prefeitura de Blumenau - foto de Michele Lamin
Vista aérea da Prefeitura de Blumenau – foto de Michele Lamin

É importante o acompanhamento diário da previsãopara um melhor ajuste das informações, principalmente nesta época quando os modelos numéricos de previsão do tempo apresentam maior dificuldade na simulação meteorológica.

A previsão atualizada pode ser acompanhada no AlertaBlu ou aqui no Farol.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome