Temporal destrói ginásio de escola e alaga ruas em Blumenau

Alagamento interrompeu vias na Rua São Paulo (Guarda de Trânsito)
Alagamento interrompeu vias na Rua São Paulo (Guarda de Trânsito)

O temporal que atingiu Blumenau na tarde desta sexta-feira (21) causou diversos transtornos como o alagamento de ruas, quedas de árvores, destelhamentos e também a destruição de um ginásio escolar no bairro do Salto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, oito ocorrências diversas de apoio a população foram realizadas como de averiguação e corte de árvores que haviam causado a interrupção de vias ou caído sobre casas. Ontem foram sete.

Algumas regiões também sofreram com quedas de energia. Até a publicação da reportagem a situação já estava normalizada, mas a região do bairro Fortaleza, por exemplo, foi um dos afetados pela falta de energia.

Já o ginásio da Escola Básica Municipal Profª Hella Altenburg, no bairro Salto, teve seu telhado bastante danificado e a estrutura totalmente comprometida. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, foi ao local com a Defesa Civil.

“Além de isolar a área para garantir a segurança dos profissionais, estamos notificando a empresa que construiu o ginásio para que tome providências”, disse a secretária. Uma perícia deve ser contratada para avaliar os prejuízos.

Ginásio da escola Profª Hella Altenburg foi destruído na tempestade (Secom)
Ginásio da escola Profª Hella Altenburg foi destruído na tempestade (Secom)

Ilhota registra danos

Ocorrências relacionadas as chuvas foram registrados em diferentes cidades, mas o município de Ilhota foi especialmente afetadas. Ao menos dez ocorrências foram registradas pelos bombeiros como destelhamentos e queda de árvores, chegando até mesmo a interromper a Rodovia Jorge Lacerda com detritos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome