Temporal deixa 19 mil imóveis sem energia em Blumenau

Choveu em Blumenau no fim de tarde desta segunda-feira (17) após a temperatura atingir 35,4°C. Como resultado da trovoada e fortes ventos, mais de 19 mil imóveis chegaram a ficar sem energia na cidade, segundo a Celesc.

O pico de temperatura foi registrado no Parque Ramiro Ruediger às 15h, e, apesar da sensação abafada, foi menor que os 40,8°C registrados na última quarta-feira (12), um recorde de temperatura em décadas.

O calor e chuva registrada neste início de semana deve se repetir amanhã, quando os termômetros devem atingir 37°C. O cenário deve se repetir ao longo da semana devido as áreas de instabilidade que se formam nesta época do ano.

A Defesa Civil alerta para probabilidade de escorregamentos de terra em algumas regiões como a Fortaleza, Itoupavas e Badenfurt, onde o risco é alto, e também na área Central, Garcia, Velha e Vila Nova, onde o risco é médio.

Queda de poste

O Corpo de Bombeiros Militar atende a uma ocorrência em Timbó onde um poste caiu em cima da casa de uma idosa, causando o destelhamento. A moradora não foi atingida e a Defesa Civil vai instalar lonas para a cobertura da residência.

Temporal se formando na região Norte (Farol Blumenau)
Temporal se formando na região Norte (Farol Blumenau)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome