Taioense assina com o Sport

Destaque do Juventude nas últimas temporadas, o zagueiro/volante Rafael Pereira acaba de ser anunciado como novo reforço do Sport Recife para o restante da temporada. O anúncio foi feito na noite da sexta-feira, 27, após aval do técnico Geninho, que já havia pedido um jogador para a posição. Antes de fechar com Rafael, o rubro negro pernambucano já havia tentado nomes como Valencia (Fluminense), Fabrício (São Paulo), Magal (Ponte Preta) e Amaral (Criciúma), porém todas sem sucesso.

Após três temporadas no Juventude, onde chegou a ser capitão, o jogador deixa a equipe gaúcha após garantir o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro e chega ao Sport por empréstimo até o fim do ano com possibilidade de compra pela equipe pernambucana. Juntamente com Rafael, o Sport anunciou a contratação do atacante Neto Baiano, ex-Goiás.

História

Nascido em 18 de Novembro de 1984 na cidade de Rio do Sul, Rafael Pereira declara-se taioense de coração, já que mudou-se com a família pra cá quando tinha apenas dois meses de vida. Iniciou sua carreira no mundo do futebol pelo Grêmio em 2001, no mesmo ano, foi para a Sociedade Esportiva Irineu/Joinville onde permaneceu até 2004, quando acertou com o Charleroi da Bélgica.

Em 2005 assina seu primeiro contrato profissional com a Chapecoense e depois perambulou por alguns times de menor expressão como Operários Mafrenses/SC (2005), Juventus/SC (2006) e São Carlos/SP (2006). No ano de 2007 é anunciado como novo reforço do Metropolitano, de Blumenau, onde fez um excelente Campeonato Catarinense, despertando a atenção de clubes grandes.

Após fazer alguns testes, é contratado na mesma temporada pelo Botafogo para o restante do Brasileirão daquele ano. No alvinegro carioca, ficou fora de duas partidas após sua chegada até que suas documentações fossem ajustadas, assinando um contrato de empréstimo junto ao Metrô, até Junho de 2009.

Estreou pela equipe do Rio de Janeiro em 02 de Setembro de 2007, substituindo o volante Diguinho, diante de um Olímpico lotado contra o Grêmio, que goleou o Fogão por 3 a 0. Após esse jogo, fez apenas mais uma partida pelo Botafogo e marcou um gol. Após deixar o alvinegro, retorna ao Metropolitano em 2008, sendo emprestado ao Gaz Metan da Romênia, mas retornando logo em seguida.

No clube de Blumenau, tornou-se referência, batendo recordes e tornando-se um dos maiores jogadores da equipe. Entre 2007 e 2010, acumulou grande número de jogos com a camisa do Metrô, sendo reconhecida sua dedicação ao clube até os dias atuais. Em 2010 chega ao Juventude, onde tem o ápice da carreira, sendo capitão da equipe. Pelo clube gaúcho, faturou duas Copas FGF e um acesso à Série C do Brasileirão. O jogador tem 1,83m e 76Kg e chega ao Sport para suprir uma carência antiga do atual elenco.

Com informações de: Globoesporte.com, Jornal Vale Oeste, Jornal O Barriga Verde e ogol.com

Por Emerson Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome