Sylvio Zimmermann assume secretaria de cultura de Blumenau interinamente

O vereador Sylvio João Zimmermann Neto assumiu na sexta-feira (28) de forma interina  a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais após a saída de Rodrigo Rogério Ramos, que pediu exoneração da pasta por motivos pessoais.

Zimmermann, que acumula a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendorismo (Sedec) já atuou como presidente da Fundação Cultural – transformada em Secretaria de Cultura – entre 2013 e 2016.

O prefeito Mário Hildebrandt lamentou a decisão de Ramos e agradeceu o trabalho desenvolvido. “Lamentamos a saída do secretário Rodrigo e agradecemos todo seu empenho nesses anos em que esteve à frente da Cultura” afirmou o prefeito.

Sylvio Zimmermann, prefeito Mário Hildebrandt e vice-prefeita Maria Regina Soar
Sylvio Zimmermann, prefeito Mário Hildebrandt e vice-prefeita Maria Regina Soar

Sylvio Zimmermann

Natural de Blumenau, Sylvio Zimmermann é formado em Administração e Gestão Empresarial, com MBA em Gestão de Políticas Públicas. Já atuou como assistente de Cooperação Internacional na Secretaria de Estado da Articulação Internacional; na gestão regional dos fundos do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau. Além disso, Zimmermann também foi presidente da Fundação Cultural e vereador em Blumenau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome