Sulfabril vai a leilão em maio

sulfabril
A Sulfabril possui unidades ativas em Blumenau e Ascurra

A juíza Dr.ª Quitéria Tamanine Vieira Peres determinou, em decisão proferida na terça-feira (25), a venda por leilão dos ativos da Sulfabril, empresa do setor têxtil com sede em Blumenau. O processo de falência estava em tramitação há mais de 14 anos. O edital será publicado na sexta-feira (28). 

Na decisão, a magistrada destaca que a realização do ativo, após longa tramitação do processo de falência, é uma “providência há muito esperada por constituir medida necessária à efetivação do pagamento dos créditos.” Para administrar o leilão e a venda, foi nomeada a leiloeira catarinense Tatiane Duarte.

Mesmo com o processo de falência em andamento, a Sulfabril continua em operação e produtiva. Atualmente a empresa está sob a administração de um síndico nomeado pela Justiça, o economista e professor Celso Mario Zipf, e emprega 700 funcionários nas unidades em Blumenau e Ascurra. O patrimônio da empresa, fundada em 1947, inclui ainda duas unidades desativadas, em Gaspar e Rio do Sul.

O leilão será realizado em modalidade de pregão, por carta fechada. Os interessados devem entregar as propostas até o dia 26 de maio, às 19h, no cartório da 1ª Vara Cível de Blumenau. Também é necessário se cadastrar, até as 23h59min do mesmo dia, no site www.superbidjudicial.com.br. A abertura das cartas será feita no dia 27 de maio,  e será seguida de leilão entre os responsáveis pelas maiores ofertas.

Primeiramente terá prioridade o interessado que desejar adquirir todos os bens de forma englobada, em lote único. Não havendo interessados para a compra englobada, na sequência, serão abertas as propostas em lotes. O primeiro lote incluirá as marcas e as duas unidades operacionais; o segundo, a unidade desativada de Gaspar; e o terceiro, a unidade desativada de Rio do Sul.

Mais informações, serão repassadas a partir de sexta-feira (28), data em que será publicado o Edital com todas as normas para participação do leilão.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome