Sobre-elevação do vertedouro da barragem sul é concluída

Sobre-elevação da barragem sul (Defesa Civil SC/Divulgação)
Sobre-elevação da barragem sul (Defesa Civil SC/Divulgação)

As obras de sobre-elevação da Barragem sul, em Ituporanga, já estão em 35% do previsto. Nesta segunda-feira (18) a Defesa Civil de Santa Catarina afirmou que a empresa responsável já fez a conclusão da  elevação do vertedouro, isto é, o local onde a água verte quando a barragem chega a capacidade máxima.

Segundo informações da Diretoria de Projetos Especiais da Defesa Civil, os trabalhos no vertedouro foram concluídos 24 horas antes do estimado. “Após esse trabalho, vamos esperar a “curagem”, que deve durar 15 dias”, destacou Emerson Emerin, diretor da secretaria.

O investimento total é R$ 19 milhões e deve ampliar em 17 milhões de metros cúbicos de água a capacidade atual, que é de 93 milhões. “Com mais água sendo barrada, possibilita maior vazão de outros canais que passam pela região”, afirmou o Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli.

Em nota a Defesa Civil também afirma que as obras na Barragem Oeste, em Taió, já está em 30%. Lá as obras devem ampliar o vertedouro em dois metros, aumentando a capacidade de armazenamento para 100 milhões de metros cúbicos. O investimento é de R$ 21 milhões.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome